Porto de Manaus

  • Categoria: Natureza
  • Duração: 1'10
Compartilhar

Porto de Manaus

O Porto Flutuante de Manaus, além de ser uma representação do auge do ciclo da borracha, também é conhecido como Roadway. Foi administrado pela companhia inglesa Manáos Harbor Limited desde 1902 e teve suas obras estendidas até 1919. Esta concessão durou quase sete décadas.

Localizado à margem esquerda do rio Negro, o complexo portuário de Manaus conta com uma ponte flutuante, armazéns e um marcador para monitoramento do nível das águas do rio Negro, além dos prédios da Guardamoria e da Alfândega.

O cais flutuante possui duas partes distintas, uma para atracar navios de cabotagem e outra de trapiche, que serve para o embarque e desembarque de passageiros e mercadorias.

O porto foi privatizado em 2001 e, a partir disso, ele foi modernizado parcialmente. Mas, por questões jurídicas e políticas, um dos símbolos de Manaus ficou estagnado.

As imagens captadas possuem direitos autorais vinculados à iMarketing sendo proibida a sua utilização e distribuição por terceiros sem autorização.

Continue assistindo Vistas da Natureza

As pessoas também viram

Assista também

Procurando mais informações?

Fique à vontade para nos mandar perguntas ou falar diretamente com a equipe do iMotion: projeto@imotiondigital.com.br ou +55 92 984556826.

Logo iMarketing Agência Digital

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados.