Igreja e largo de São Sebastião

  • Categoria: História
  • Duração: 1'10
Compartilhar

Igreja e largo de São Sebastião

Antes de se tornar o Largo São Sebastião, o local era uma rocinha pertencente ao Tenente-coronel Antônio Lopes, e foi doada por ele à cidade. Seu nome é uma referência à irmandade de São Sebastião, comunidade religiosa franciscana que se instalou em Manaus a partir de 1859.

Atualmente, esse espaço compreende um complexo cultural onde se encontram restaurantes, museus, o Monumento à Abertura dos Portos, o Teatro Amazonas e a Igreja de São Sebastião, paróquia projetada por Sebastião José Basílio Pyrrho e inaugurada em 1888.

O templo é de arquitetura eclética, composta pelos estilos gótico, neoclássico e renascentista. Em 1988, foi tombado como monumento histórico do Estado por conta de sua importância cultural e beleza fascinante.

As imagens captadas possuem direitos autorais vinculados à iMarketing sendo proibida a sua utilização e distribuição por terceiros sem autorização.

Continue assistindo manaus como ela é

As pessoas também viram

Assista também

Procurando mais informações?

Fique à vontade para nos mandar perguntas ou falar diretamente com a equipe do iMotion: projeto@imotiondigital.com.br ou +55 92 984556826.

Logo iMarketing Agência Digital

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados.