Praça do Congresso

  • Categoria: História
  • Duração: 1'25
Compartilhar

Praça do Congresso

Em frente ao Instituto de Educação do Amazonas, no centro da capital amazonense, encontra-se a Praça Antônio Bittencourt, batizada assim em homenagem a um dos governadores do estado. Apesar disso, o lugar é popularmente chamado de Praça do Congresso, graças ao primeiro Congresso Eucarístico Diocesano, que ocorreu em 1942. 

Localizada no fim da avenida Eduardo Ribeiro, essa praça teve origem em 1876, e a proposta inicial para o lugar era a construção de um jardim que embelezaria o entorno do Palácio do Governo. Entretanto, só foi inaugurada em 1908, com projeto arquitetônico diferente do original. 

Passou por diversas reformas nas décadas de 1950 e 1980, sendo as principais, a unificação dos jardins e a instalação de uma fonte luminosa com o busto do ex-governador Eduardo Ribeiro, concluídas em 1988. 

Em dezembro de 2012, foi revitalizada pela última vez, por ação do Governo do Estado. O traçado primário foi recuperado e marcas de modernidade foram adicionadas a essa praça que faz parte da memória da cidade e do dia a dia dos manauaras.

As imagens captadas possuem direitos autorais vinculados à iMarketing sendo proibida a sua utilização e distribuição por terceiros sem autorização.

Continue assistindo manaus como ela é

As pessoas também viram

Assista também

Procurando mais informações?

Fique à vontade para nos mandar perguntas ou falar diretamente com a equipe do iMotion: projeto@imotiondigital.com.br ou +55 92 984556826.

Logo iMarketing Agência Digital

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados.