Reservatório do Mocó e Cemitério São João Batista

  • Categoria: História
  • Duração: 1'20
Compartilhar

Reservatório do Mocó e Cemitério São João Batista

Na Praça Chile, no bairro Nossa Senhora das Graças, encontra-se o Reservatório do Mocó, inaugurado em 1899 para solucionar o problema de abastecimento de água que existia em Manaus nesta época. 

Localizado no antigo ponto mais alto da cidade e abastecendo ainda hoje parte da capital, possui dois tanques de água metálicos no interior da edificação neorrenascentista, que é muito apreciada por sua beleza e imponência.

Ao lado, no encontro das avenidas Maceió, Alvaro Maia e Joaquim Gonzaga Pinheiro, está situado o Cemitério São João Batista, a necrópole mais antiga de Manaus em atividade. Sua inauguração foi em 1891, quando recebeu seu primeiro inumado, uma criança chamada Maria. 

Uma das principais modificações em sua estrutura foi a reconstrução de seu santuário, em 1915. Além disso, em 1932, um ossuário foi construído para abrigar os restos mortais não reclamados do extinto Cemitério São José, onde atualmente fica o Atlético Rio Negro Clube.

As imagens captadas possuem direitos autorais vinculados à iMarketing sendo proibida a sua utilização e distribuição por terceiros sem autorização.

Continue assistindo manaus como ela é

As pessoas também viram

Assista também

Procurando mais informações?

Fique à vontade para nos mandar perguntas ou falar diretamente com a equipe do iMotion: projeto@imotiondigital.com.br ou +55 92 984556826.

Logo iMarketing Agência Digital

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados.