Igreja dos Remédios

  • Categoria: História
  • Duração: 1'20
Compartilhar

Igreja dos Remédios

A igreja de Nossa Senhora dos Remédios teve suas obras iniciadas em 1818, sendo o segundo templo religioso de Manaus.

Localizada no quadrilátero das ruas Miranda Leão, rua dos Andradas, coronel Sérgio Pessoa e Leovegildo Coelho. Há, em suas adjacências, o antigo prédio da Faculdade de Direito, conhecido popularmente como “jaqueira”.

Por alguns anos, ela foi a matriz provisória da cidade de Manaus, sendo elevada à categoria de paróquia em 22 de dezembro de 1878.

No terreno contíguo à igreja, existiu o primeiro cemitério de Manaus, que, depois de um período, se transformou em uma escola e, em 1933, passou a ser sede da Faculdade de Farmácia e Odontologia de Manaus.

O atual templo foi projetado pelo arquiteto italiano Felintho Santoro e teve sua inauguração em 11 de setembro de 1927.

Em frente à paróquia, existe a histórica Praça dos Remédios que mantém em seu entorno uma forte atividade comercial, tendo grande influência da comunidade sírio-libanesa.

As imagens captadas possuem direitos autorais vinculados à iMarketing sendo proibida a sua utilização e distribuição por terceiros sem autorização.

Continue assistindo manaus como ela é

As pessoas também viram

Assista também

Procurando mais informações?

Fique à vontade para nos mandar perguntas ou falar diretamente com a equipe do iMotion: projeto@imotiondigital.com.br ou +55 92 984556826.

Logo iMarketing Agência Digital

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados.