Rua Marechal Deodoro
Uma das mais tradicionais áreas comerciais da capital amazonense, a rua Marechal Deodoro interliga as avenidas sete de setembro e Floriano Peixoto. Também já foi conhecida pelos nomes de rua formosa e rua do Imperador.
Com a forte presença de comerciantes estrangeiros vindos do Oriente Médio e da Ásia a partir da década de 1970, o comércio de vestuário se fortaleceu, definindo o perfil comercial da rua que é conhecida popularmente como rua do “bate-palmas”.
A Marechal Deodoro fez parte da então zona franca comercial, representada por um polígono que interligava outras ruas do centro de Manaus e que teve seu apogeu até o final da década de 1980.
Por ser uma referência de artigos populares e de baixo custo, a Marechal Deodoro também atrai pequenos lojistas de todo o interior do Amazonas, que abastecem seus comércios e movimentam a economia de vários municípios da região.
As imagens captadas possuem direitos autorais vinculados à iMarketing sendo proibida a sua utilização e distribuição por terceiros sem autorização.
- Categoria: História
- Duração: 1'10
EPISÓDIOS
- Mercado Adolpho Lisboa
- Pavilhão Universal
- Igreja da Matriz
- Praça Dom Pedro II
- Feira da Manaus Moderna
- Teatro Amazonas
- Igreja dos Remédios
- Rua Marechal Deodoro
- Igreja e largo de São Sebastião
- Alfândega e Relógio Municipal
- Praça da Saudade
- Praça do Congresso
- Reservatório do Mocó e Cemitério São João Batista
- Hospital Beneficente Português
- PRAÇA HELIODORO BALBI
- Estádio Ismael Benigno