Arena da Amazônia

  • Categoria: Lugares
  • Duração: 1'10
Compartilhar

Arena da Amazônia

O estádio Vivaldo Lima teve sua pré-estreia em 5 de abril de 1970. Os dois primeiros jogos foram entre as seleções A e B do Brasil, seguidos por dois times amazonenses.

Em 2014, ele deu lugar à Arena da Amazônia, que comporta 44.500 espectadores, e ganhou o título de “Segundo Melhor Estádio do Mundo” de acordo com o Jury Vote Award.

Recebeu 4 jogos da Copa do Mundo da Fifa, o que fomentou o turismo na região. Anos depois, sediou seis jogos de futebol das Olimpíadas Rio 2016, entre eles Suécia x Colômbia e Nigéria x Japão.

Atualmente, possui em seu interior o segundo maior museu olímpico do mundo, contendo 10 mil raridades esportivas em exposição.

A Arena da Amazônia teve seu design inspirado na cultura indígena e na floresta, o que a consagrou como uma importante inovação arquitetônica.

As imagens captadas possuem direitos autorais vinculados à iMarketing sendo proibida a sua utilização e distribuição por terceiros sem autorização.

Continue assistindo os ares da cultura de Manaus

As pessoas também viram

Assista também

Procurando mais informações?

Fique à vontade para nos mandar perguntas ou falar diretamente com a equipe do iMotion: projeto@imotiondigital.com.br ou +55 92 984556826.

Logo iMarketing Agência Digital

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados.