Centro Cultural dos Povos da Amazônia

  • Categoria: Lugares
  • Duração: 1'15
Compartilhar

Centro Cultural dos Povos da Amazônia

A Praça Francisco Pereira da Silva, conhecida como Bola da Suframa, está localizada no bairro Distrito Industrial, em Manaus. Projetada por Fernando Chacel, foi inaugurada em 1976 e possui esse nome em homenagem ao idealizador da Zona Franca de Manaus. 

Em 2007, o Governo do Estado inaugurou neste local o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, ambiente que reúne elementos culturais e históricos sobre os países da Amazônia Continental, composta por Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname, Venezuela e Guiana Francesa. 

Dentro do complexo, destacam-se o Museu do Homem do Norte, com acervo de mais de quatro mil peças sobre a vida na região norte do Brasil e o Memorial e Biblioteca Mário Ypiranga Monteiro, formado por obras de sua autoria. 

Além disso, possui um anfiteatro com capacidade para 17 mil pessoas, onde ocorrem espetáculos que permitem aprender sobre a pluralidade amazônica e vivenciar seu folclore.

As imagens captadas possuem direitos autorais vinculados à iMarketing sendo proibida a sua utilização e distribuição por terceiros sem autorização.

Continue assistindo os ares da cultura de Manaus

As pessoas também viram

Assista também

Procurando mais informações?

Fique à vontade para nos mandar perguntas ou falar diretamente com a equipe do iMotion: projeto@imotiondigital.com.br ou +55 92 984556826.

Logo iMarketing Agência Digital

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados.