Colégio Dom Bosco

  • Categoria: Lugares
  • Duração: 1'20
Compartilhar

Colégio Dom Bosco

Na década de 1920, a Diocese Amazonense cedeu parte da área onde estava sendo construída a residência episcopal para hospedar os padres salesianos Pedro Ghislandi e Agostinho Caballero, além do monsenhor Pedro Massa.   

Já em agosto de 1921, os missionários criaram o Oratório Festivo e, um mês depois, o Colégio Dom Bosco foi instituído, com o prédio ainda em construção. O edifício estava localizado na Av. Epaminondas, no Centro de Manaus, onde permanece até os dias atuais.

Em 1927, a construção continha, além das salas de aula, dormitórios, salão para solenidades, um museu e uma sala de armas. Três anos depois, cursos técnicos e científicos foram incluídos na grade curricular da instituição. 

Foram inaugurados dois novos prédios neste tradicional colégio entre as décadas de 1970 e 1990, onde atualmente são fornecidos cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e outros projetos educativos, como catequese e escolas de esporte.

As imagens captadas possuem direitos autorais vinculados à iMarketing sendo proibida a sua utilização e distribuição por terceiros sem autorização.

Continue assistindo os ares da cultura de Manaus

As pessoas também viram

Assista também

Procurando mais informações?

Fique à vontade para nos mandar perguntas ou falar diretamente com a equipe do iMotion: projeto@imotiondigital.com.br ou +55 92 984556826.

Logo iMarketing Agência Digital

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados.