Palácio Rio Negro

  • Categoria: Lugares
  • Duração: 1'10
Compartilhar

Palácio Rio Negro

O Palácio Rio Negro foi construído em 1903 para ser a residência do alemão Karl Scholz, Cônsul da Áustria, comerciante e exportador de borracha. Em 1917, é adquirido pelo Governo do Estado.

Situado na avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus, passou a ser chamado de Palácio Rio Negro, tornando-se a sede do Governo do Amazonas.

Em seu entorno, estão, atualmente, o Cine Teatro Guarany, o Salão Rio Solimões e as dependências da Secretaria de Cultura do Estado. Na primeira década do século XXI, funcionaram ali a Pinacoteca do Estado, o Museu de Numismática e o Museu de Imagem e do Som.

O Palácio Rio Negro é aberto para visitantes, que podem apreciar em seu interior móveis de época, vindos de Portugal e da Inglaterra, além de obras de arte e esculturas em bronze, preservando assim, um importante capítulo da história do Amazonas.

As imagens captadas possuem direitos autorais vinculados à iMarketing sendo proibida a sua utilização e distribuição por terceiros sem autorização.

Continue assistindo os ares da cultura de Manaus

As pessoas também viram

Assista também

Procurando mais informações?

Fique à vontade para nos mandar perguntas ou falar diretamente com a equipe do iMotion: projeto@imotiondigital.com.br ou +55 92 984556826.

Logo iMarketing Agência Digital

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados.