Palácio Rio Branco

  • Categoria: Lugares
  • Duração: 1'
Compartilhar

Palácio Rio Branco

O Palácio Rio Branco foi projetado originalmente para receber a Chefatura da Polícia Militar, o que nunca ocorreu. Sua inauguração aconteceu em 7 de setembro de 1938, após mais de três décadas de construção.

O local acolheu em suas instalações diversos órgãos do governo do estado, o antigo Museu de Numismática, o Tribunal de Contas e, por décadas, a Assembleia Legislativa do Amazonas. Atualmente, encontram-se em suas dependências a Biblioteca do Poder Legislativo e o Conselho Municipal de Cultura (Concultura).

Localizado no início da avenida Sete de Setembro, em frente à praça Dom Pedro II e ao lado do atual Museu da Cidade. O palácio passou por uma restauração em 2010, tornando-se um dos principais centros culturais do Amazonas, responsável por preservar a história do Poder Legislativo do Estado.

As imagens captadas possuem direitos autorais vinculados à iMarketing sendo proibida a sua utilização e distribuição por terceiros sem autorização.

Continue assistindo os ares da cultura de Manaus

As pessoas também viram

Assista também

Procurando mais informações?

Fique à vontade para nos mandar perguntas ou falar diretamente com a equipe do iMotion: projeto@imotiondigital.com.br ou +55 92 984556826.

Logo iMarketing Agência Digital

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados.