Palácio da Justiça

  • Categoria: Lugares
  • Duração: 1'10
Compartilhar

Palácio da Justiça

O Poder Judiciário, instalado em 04 de julho de 1851, ocupou o então Palácio Clóvis Bevilácqua por mais de 100 anos. Tombado como patrimônio histórico e artístico em 1980.

Inaugurado em 21 de abril de 1900, o prédio também é conhecido como Palácio da Justiça e, atualmente, funciona como um centro cultural da capital amazonense.

Dentre as suas instalações, o visitante encontrará o Museu do Crime, fundado em 2014, e mais cinco outros ambientes que retratam a história da justiça amazonense.

Localizado na avenida Eduardo Ribeiro, no quadrante entre as ruas 10 de Julho e José Clemente, o Palácio da Justiça possui um estilo renascentista. Seus portões foram feitos de ferro fundido diretamente de Glasgow, na Escócia e sua escadaria foi construída com pedras lioz, trazidas de Lisboa, Portugal.

As imagens captadas possuem direitos autorais vinculados à iMarketing sendo proibida a sua utilização e distribuição por terceiros sem autorização.

Continue assistindo os ares da cultura de Manaus

As pessoas também viram

Assista também

Procurando mais informações?

Fique à vontade para nos mandar perguntas ou falar diretamente com a equipe do iMotion: projeto@imotiondigital.com.br ou +55 92 984556826.

Logo iMarketing Agência Digital

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados.