Centro Cultural Usina Chaminé

  • Categoria: Lugares
  • Duração: 1'05
Compartilhar

Centro Cultural Usina Chaminé

O prédio do Centro Cultural Usina Chaminé, localizado no Centro de Manaus, foi construído em 1910, pela empresa inglesa Manáos Improviments, com o objetivo de ser uma usina de tratamento de esgotos. 

Com arquitetura neorrenascentista, o espaço possui, ao lado direito, uma chaminé de 24 metros, que deu origem ao seu nome. O edifício foi revitalizado em 1993, quando passou a funcionar como Centro de Artes Chaminé, abrigando a Pinacoteca do Estado. 

Em 2002, recebeu outra reforma e foi reaberto como parte das ações do Programa de Preservação da Natureza da Memória Cultural e Histórica do Amazonas. Atualmente, a Usina Chaminé desfruta de ambientes para exposições, peças, projeção de filmes e oficinas, promovendo visibilidade e incentivo às artes amazonenses.

As imagens captadas possuem direitos autorais vinculados à iMarketing sendo proibida a sua utilização e distribuição por terceiros sem autorização.

Continue assistindo os ares da cultura de Manaus

As pessoas também viram

Assista também

Procurando mais informações?

Fique à vontade para nos mandar perguntas ou falar diretamente com a equipe do iMotion: projeto@imotiondigital.com.br ou +55 92 984556826.

Logo iMarketing Agência Digital

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados.