Colégio Dom Bosco
Na década de 1920, a Diocese Amazonense cedeu parte da área onde estava sendo construída a residência episcopal para hospedar os padres salesianos Pedro Ghislandi e Agostinho Caballero, além do monsenhor Pedro Massa.
Já em agosto de 1921, os missionários criaram o Oratório Festivo e, um mês depois, o Colégio Dom Bosco foi instituído, com o prédio ainda em construção. O edifício estava localizado na Av. Epaminondas, no Centro de Manaus, onde permanece até os dias atuais.
Em 1927, a construção continha, além das salas de aula, dormitórios, salão para solenidades, um museu e uma sala de armas. Três anos depois, cursos técnicos e científicos foram incluídos na grade curricular da instituição.
Foram inaugurados dois novos prédios neste tradicional colégio entre as décadas de 1970 e 1990, onde atualmente são fornecidos cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e outros projetos educativos, como catequese e escolas de esporte.
As imagens captadas possuem direitos autorais vinculados à iMarketing sendo proibida a sua utilização e distribuição por terceiros sem autorização.
- Categoria: Lugares
- Duração: 1'20
EPISÓDIOS
- Palácio Rio Negro
- Palácio da Justiça
- Palácio Rio Branco
- Palacete Provincial
- Paço da Liberdade
- Arena da Amazônia
- Centro Cultural dos Povos da Amazônia
- Centro Cultural Usina Chaminé
- Instituto de Educação do Amazonas
- Colégio Amazonense Dom Pedro II
- Ideal Clube
- Atlético Rio Negro Clube
- Colégio Dom Bosco